10 Pensamentos Pra Expandir Sua Consciência

Tempo de leitura: 3 minutos

“É proibido chorar sem aprender. Levantar-se um dia sem saber o que fazer. Ter medo de suas lembranças. Não rir dos problemas, não lutar pelo que se quer. Abandonar tudo por medo. Não transformar sonhos em realidade. É proibido não demonstrar amor.” (Pablo Neruda)

“O caminho da auto-realização é o caminho da união. Quando se realiza, você experiencia essa união – dentro e fora. Dentro porque ocorre uma integração das várias partes de você que estavam separadas, ou seja, tudo aquilo que você desconhece a respeito de si mesmo é trazido à consciência; tudo que está no plano da sombra é iluminado; tudo que está na periferia é trazido para o centro. E quando ocorre essa integração dentro, você percebe que não há separação entre você e o mundo lá fora, já que a separação que está fora é somente um reflexo da separação que está dentro.” (Sri Prem Baba)

“As pessoas querem ser amadas; se não for possível, admiradas; se não for possível, temidas; se não for possível, odiadas e desprezadas. Querem despertar algum tipo de sentimento. A alma estremece ante o esquecimento e procura pela conexão a qualquer custo”. (Hjalmar Söderberg)

“O ressentimento, a crítica, a culpa e o medo são as maiores causas de problemas em nossa vida. Mas podemos e devemos descartar esses pensamentos negativos de nossa vida. Eu mereço ser feliz!”

“É apenas com o coração que se pode ver direito – o essencial é invisível aos olhos.” (Antoine de Saint-Exupéry)

“Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro, desperta.” (Carl Jung)

“Eu não sou os meus pensamentos, não sou minhas emoções, minhas percepções sensoriais e minhas experiências. Não sou o conteúdo da minha vida. Sou o espaço no qual todas as coisas acontecem. Sou a CONSCIÊNCIA. SOU O AGORA.”

“Mantendo-me calmo, nada reprimindo, permanecendo atento e aceitando a realidade – vendo as coisas como elas são e não como eu gostaria que fossem. Ao fazer tudo isso, adquiri um conhecimento incomum, assim como poderes invulgares de uma amplitude que jamais poderia ter imaginado. Sempre pensei que quando aceitamos as coisas, elas nos sobrepujam de um modo ou de outro. Resulta que isso não é verdade em absoluto. É somente aceitando as coisas que podemos assumir uma atitude em relação a elas. Por isso, tenciono agora fazer o jogo da vida, ser receptivo a tudo que me chegar, bom ou mau, sol e sombra alternando-se eternamente; e dessa forma aceitar também a minha própria natureza, com seus aspectos negativos e positivos. Assim, tudo se torna mais vivo para mim. Que insensato eu fui… Como me esforcei para forçar todas as coisas a se harmonizarem com o que eu pensava que deveria ser.” (Carl Gustav Jung)

“Os homens consideram os limites do seu campo de visão como os limites do mundo” (Arthur Schopenhauer)

“Nosso maior temor não é o de sermos inadequados. É o de sermos desmedidamente poderosos. É a nossa luz, não a nossa sombra, o que mais nos assusta. Somos Filhos de Deus, uma expressão divina. Nascemos para manifestar a luz que existe em nós. Essa luz não está só em alguns de nós, está em todos nós. Quando deixamos a nossa luz brilhar estamos, inconscientemente, liberando os outros para que a luz deles brilhe. Ao nos libertarmos do nosso medo, a nossa presença automaticamente libera do medo os que estão ao nosso lado.” (Marianne Williamson)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *